Total de visualizações de página

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Dilma derruba a Globo e faz emissora perder audiência

A cobertura da posse da presidente Dilma Rousseff (PT) e do vice-presidente Michel Temer (PMDB) derrubou a audiência da Globo e de quase todos os canais na tarde desta quinta-feira, 1º de janeiro de 2015. A exceção ficou por conta da TV Gazeta.

Além da líder, Record, SBT, Band, RedeTV e Cultura transmitiram o evento que concedeu à petista um novo mandato à frente da presidência da República. Já a emissora da Fundação Cásper Líbero exibiu os melhores momentos do programa “Mulheres”, de Cátia Fonseca. Enquanto o SBT oscilou entre 2 e 3 pontos, a Record não passou dos 2. Band, RedeTV e Cultura ficaram próximas do traço de audiência, isto é, zero.

A Globo começou com 8, mas no decorrer da transmissão chegou a perder alguns pontos. A Gazeta, por sua vez, foi galgando posição a posição, saindo da sétima colocação para a segunda. O canal da Avenida Paulista saltou do traço para quase 3 pontos. Os dados ainda são preliminares, ou seja, suscetíveis a variações para mais ou para menos. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.

Com o fim da cobertura, que tomou parte do horário do “Vídeo Show”, toda a faixa da “Sessão da Tarde” e metade da do “Vale a Pena Ver de Novo”, a Globo voltou aos seus patamares normais de audiência, entre 10 e 13 pontos.

Além do “golpe” deflagrado por Dilma, a emissora da família Marinho ainda teve que lidar com outro contratempo. Durante a cerimônia, foi possível ouvir em pelo menos três momentos o clássico grito de guerra da militância petista: “O povo não é bobo, abaixo a Rede Globo!”.

http://rd1.ig.com.br/televisao/audiencia-da-tv/

Contato: sobreoseucanal@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário