A briga por audiência na TV aberta continua forte. Mas, mais uma vez, o SBT se deu ‘bem’ e continuou em segundo lugar, segundo dados do Ibope na Grande São Paulo.
São dados referentes às 24 horas do dia, já que o canal possui programação própria 24 horas por dia. Esta faixa de horário hoje em dia, de acordo com o colunista Flávio Ricco, é a mais vista pelas agências de publicidade, e considerada mais importante que a antiga “média dia”, que levava em conta apenas 18 horas da programação das emissoras. Nem para a Record essa faixa faz mais sentido, uma vez que Porchat possui um programa diário que invade as madrugadas do canal.
Na Grande São Paulo no mês de novembro, o canal de Silvio Santos ficou com 5,8 pontos. Foi vice pelo 8° mês seguido. Bem atrás ficou a Record, com apenas 5,0 pontos, e na terceira colocação isolada. Globo observou elas de longe, com 13,1 de média.
Na faixa da manhã, das 6h às 12h, a emissora de Silvio Santos ficou em segundo lugar com 4,3 pontos de média ante 3,9 da Record. No horário nobre, das 18h às 24h, o SBT conquistou o segundo lugar isolado com 8,7 de média. Foi o melhor desempenho do ano e o quinto mês seguido na vice-liderança nessa faixa. A Record, em terceiro lugar, ficou com 7,8 de média.
Na madrugada, das 24h às 6h, o canal também foi vice-líder isolado com o melhor índice desde novembro de 2012. Nessa faixa horária, o SBT marcou 4,1 pontos de média. A Record ficou com 1,8 de média apenas, já a Globo consolidou 5,9 pontos e a Band 0,6.
Já no acumulado do ano na Grande São Paulo, na média das 24 horas, o SBT também está à frente da terceira colocada na média anual. Entre janeiro e novembro deste ano, o SBT está com 5,5 pontos de média contra 5,2 da Record, a terceira colocada.
Nesse período e faixa horária a Globo marcou 13,5 pontos de média e a Band 1,9. Cada ponto equivale a 70,5 mil domicílios.
Por: João Almeida
Fonte: http://www.otvfoco.com.br
E-Mail de Contato: sobreoseucanal@bol.com.br
Facebook: www.facebook.com.br/apiacawebradio
Nenhum comentário:
Postar um comentário